"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Turno da Tarde - Quinta dia de apresentações

Concurso Contadores de Histórias Julia Gabrieli - 2010

Hoje, no início do turno, as salas 13, 14, 15 e 16 (Sexto Ano) finalizaram suas apresentações no Concurso Contadores de Histórias Julia Gabrieli - 2010.

Com muita delicadeza Anna Beatriz dos Santos Gomes (sala 13 – Professora Herondina) contou O laço cor-de-rosa (Kit Literário de 2009) de autoria de Carlos Heitor Cony. Que fala de um avô que adorava contar histórias e adotou uma cachorrinha, chamada Mila, como se fosse sua filha.

A sempre encantadora Menina bonita do laço de fita de Ana Maria Machado foi contada com muita segurança por Luiza Gabriela da Silva (sala 16 – Professora Élida) que dispensou o uso do microfone e soltou a voz para realização sua apresentação.



Sua alteza a Divinha foi apresentada ao público por Stephanie Duarte de Oliveira (sala 14 – Professora Herondina). Uma princesa que adorava adivinhações e não queria se casar de jeito nenhum, uma bela história da escritora Angela Lago.


Encerrando as apresentações do Sexto Ano, Lucas Vieira Marques (sala 15 Professora Aparecida Amora) apresentou uma história de sua autoria “A serpente de Olumo”, o título é uma homenagem ao livro do Kit de Literatura Afro-brasileira 2010 lido pelo aluno (A serpente de Olumo – Ieda de Oliveira). No texto de Lucas, alunos de sua sala e sua professora, Aparecida Amora, fazem parte dos personagens da história.


Nenhum comentário: