"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Apresentações do Turno da Tarde

Concurso Contadores de Histórias Julia Gabrieli - 2010

O segundo dia do Concurso Contadores de Histórias Julia Gabrieli - 2010 no turno da tarde foi um sucesso!

A primeira apresentação foi de Fabrício Luiz da Silva Casagrande (sala 14 – Professora Herondina) que nos levou para uma grande aventura que ele adaptou da obra de Monteiro Lobato, a história As caçadas de Pedrinho.

As histórias seguintes falavam de curiosidade. Quer saber? Ficou curioso? Eu conto ... A Gabriela dos Santos Barbosa Gomes (sala 13 – Professora Herondina) nos premiou com A curiosidade premiada da escritora Fernanda Lopes de Almeida. Kathleen Priscila Pereira Lopes nos apresentou A menina curiosa, um texto que ela própria adaptou.

Estas apresentações aconteceram no início do turno (13h), registramos a presença da avó de Gabriela, que veio acompanhada de suas vizinhas, para prestigiar a neta.

Após do recreio, as apresentações continuaram ...

Sabemos que muitos alunos produzem histórias bonitas, a história contada por Ana Clara Gonçalvez de Souza (sala 11 – Professora Mônica Guanaes) foi escrita por uma aluna de uma escola municipal, a Bruna Dias de Carmos Costa. Ana contou A bailarina encantada (Kit Literário 2008) que foi inspirada na obra de Hans Christian Andersen.

Você tem medo de alguma coisa? A Danielle Ruth Pereira dos Santos (sala 12 – Professora Rosângela) nos contou O menino que tinha medo de tudo de Tônio Carvalho. Descobrimos com ela que medo é uma bobagem, nós podemos superar tudo confiando mais na gente.

Quem não gosta de futebol?! Com certeza seus pais lembram das defesas inesquecíveis de Taffarel na Copa do Mundo de 1994. Arthur Vinícius dos Santos Lima (sala 04 – Professora Áurea) nos contou a história de Taffarel, o menino campeão de Vera Janete Ortiz Ribeiro, uma história contada toda cheia de rimas. Com certeza o pai do Vinícius deve ter sido fã do Taffarel, ele compareceu e registrou a apresentação do filho.

Não esqueçam!!! Os contadores continuam amanhã!!


Nenhum comentário: