"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mensagem do Rezendinho para Turno da Tarde

Clique na imagem para ampliar


Concurso Contadores de Histórias Julia Gabrieli – 2010


Iniciamos o Concurso com o coração apertadinho... Era a emoção de apresentar mais uma vez para alguns e pela primeira vez para muitos. O escritor Bartolomeu Campos de Queirós diz que saber de cor é saber de coração. Assim, os alunos contadores de histórias nos presentearam com um pedacinho de seus corações.


O Quarto Ano nos deu fábulas, contos de fadas e história de medo! Com Alexandra, Alice, Eduarda, Guilherme e Juan, ouvimos: Os três carneirinhos e o lobo mau, As três porquinhas, A princesa e o sapo, O leão e o rato e O soldado e a caveira. E com Juliana, Mariana, Marjorie, Olívia e Sarah Oliveira nos divertimos com O mágico de Oz e Dendeleão, que são amigos de Cinderela e Cachinhos de Ouro, que adoram A pequena sereia.


Já o Quinto Ano, com alguns alunos contadores de histórias já experientes ... Foi possível trazer para bem perto de nós Romilda e Margarida, O Gato de Botas, O lenhador, A bailarina encantada, Vasaliza e até Taffarel, o menino campeão. Artes de Sarah Lavine, Luigi, Ana Carolina, Ana Clara, Júlia Soares e Arthur Vinícius.


O contador de histórias tentou ajudar O menino que tinha medo de tudo e que dizia Eu não quero dormir agora ... Layla, Danielle e Sophia não me deixam mentir! A gente conseguiu ir até ao Casamento da princesa e saímos correndo por causa do Muito capeta, não é verdade Vitória e Natan?


E o Sexto Ano? Vamos sentir saudades! Não é fácil sair para As caçadas de Pedrinho, que Fabrício nos convidou, e, enfrentarmos "A serpente de Olumo" que o Lucas inventou. Ainda bem que Aparecida Amora salvou todo mundo na história! Mais seguro é convidar para sair A menina bonita do laço de fita, amiga da Luiza. Quem sabe presenteamos a menina com O laço cor-de-rosa feito pela Anna Beatriz.


Visitamos também o castelo de Sua alteza a Divinha, muito amiga de Stephanie. Lá estava A menina curiosa, que Kathleen nos apresentou, pedindo para tomar muito cuidado! Seria um caso de Curiosidade premiada? Só perguntando para a Gabriela!


Para finalizar esta história, agradecemos a todas nossas professoras, as coordenadoras Conceição Aparecida e Sandra, nossa vice-diretora Dona Maria José. E, claro, a nossa contadora de histórias predileta, que nesta edição, também virou cinegrafista, Dona Eliza Lanna.


Aos familiares dos contadores de histórias, servidores e funcionários da nossa escola, agradecemos a colaboração, a torcida e os aplausos de todos! Muito obrigado!

Rezendinho, mascote da Biblioteca Cecília Meireles



Nenhum comentário: