"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Turno da Manhã - Último dia de apresentações

Concurso Contadores de Histórias Julia Gabrieli - 2010

Nesta quarta-feira, finalizando a participação do Terceiro Ano no Concurso Contadores de Histórias Julia Gabrieli – 2010, as salas 01, 07, 08 e 16 fizeram suas apresentações.

A primeira apresentação foi de Ana Clara da Motta Vilar (sala 01 – Professora Margareth Maia) ela contou Um lugar para Lunica de Nazira Feres Abi-Sáber. Com muita delicadeza, Ana Clara foi contando a busca de um bom local para a cachorrinha Lunica viver.


A divertida história de Maria vai com as outras de Sylvia Orthof foi contada com muita graça por Esther Cardoso Babêtto (sala 08 – Professora Rita Magalhães). Os pais de Esther prestigiaram a apresentação da filha.

Outra história do livro Sete histórias para sacudir o esqueleto (Kit Literário de 2009) de Angela Lago foi contada por Stella Ferreira de Souza (sala 08 – Professora Rita Magalhães). Stella recomendou a plateia muita atenção para compreender o final da história chamada Cortando caminho. E risadas bem gostosas aconteceram quando o público ouviu atentamente a história contada por Stella.

Para terminar as apresentações do dia, Lucas Ferreira Gonçalves (sala 07 – Professora Mônica Avelar) contou uma história de sua autoria, O dono do baú. Era um baú muito estimado por seu dono que foi passando de geração a geração. Sabem qual era o conteúdo do bau? Uma dica para quem não ouviu a história de Lucas: existem muitos na Biblioteca Cecília Meireles...



Nenhum comentário: