"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Turno da Tarde - Quarto dia de apresentações

Concurso Contadores de Histórias Julia Gabrieli - 2010

A tarde de sexta-feira, no Concurso Contadores de Histórias Julia Gabrieli – 2010, começou os clássicos apresentados pelos alunos do Quarto Ano.




Mariana Pereira Reis Souz
a (sala 05 – Professora Rose) que contou com o carinho da mãe, que veio especialmente para a sua apresentação, contou Cachinhos de ouro com muita simpatia.



Uma fábula foi apresentada na voz de Alexandra Mirelly Dias Alves (sala 09 – Professora Ana Paula), O leão e o rato de Melissa Probst Stamm. A plateia sabia direitinho que as fábulas são histórias em que os personagens são animais e ficaram atentos para ouvir Alexandra.




Uma história já contada no cinema, no ano que passou, foi apresentada com toda meiguice por Eduarda Lima Martins (sala 05 – Professora Rose): A princesa e sapo.






Encerrando as apresentações do início do turno, Guilherme Henrique Simões Costa (sala 06 – Professora Irene) recontou o clássico Os três porquinhos em um texto de sua autoria, As três porquinhas, provocando suspense e humor naqueles que ouviam sua contação. Alunos e professores puderam apreciar seu texto num livro artesanal ilustrado também por Guilherme.


O último dia de contação de histórias do Quarto Ano encerrou com as apresentações após o recreio.



Os contos de fadas são muito apreciados pelos alunos que pretendem participar do concurso de contação de histórias. Marjorie Posceschy Reis (sala 08 – Professora Viviane) escolheu Cinderela, que sempre fascina aqueles que escutam esta encantadora história.




Com inúmeras peças para compor o visual da personagem central de sua história,
Sarah Oliveira Barcelos de Carvalho (representante da sala 08 – Viviane) apresentou a todos Dendeleão. Uma história do Kit Literário de 2009 adaptada por Stella Leonardos. Todos ficaram encantados com sua agilidade para contar a história. A mãe e o irmão de Sarah confidenciaram que já haviam perdido a conta de quantas vezes a garota contara a história. Sinal que a aluna estava bem preparada para a apresentação.



Outra história que recentemente estava no cinema foi contada por Olívia Cristina Barbosa Terra (sala 10 – Professora Mirtes), O mágico de Oz. Com muita desenvoltura Olívia encantou a todos. Os pais e o pequeno irmãozinho de Olívia estiveram presentes prestigiando a apresentação.


Outro clássico, também, já visto no cinema, foi delicadamente apresentado por Juliana Soares Tomaz da Silva (sala 07 – Professora Cláudia), A pequena sereia. Ela contou com uma torcida grande de familiares, mãe, avó e irmãs.


Histórias de medo sempre atraem o público. Alice Aparecida da Silva Gonçalves (sala 07 – Professora Cláudia) contou O soldado e a caveira de Roberto de Oliveira com alguns acréscimos da aluna. O público ficou atento ao desenrolar da história.


Nos divertimos muito durante as contações! Juan Víctor da Silva (sala 08 – Professora Viviane) é um exemplo do que estamos falando. Ele se divertiu muito assistindo as apresentações, enquanto aguardava sua vez de contar. E na sua vez de contar, com muita segurança, Juan contou outro clássico das histórias infantis: Os três carneirinhos e o lobo mau.




Nenhum comentário: