"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Turno da Manhã - Segundo dia de apresentações

Concurso Contadores de Histórias Julia Gabrieli - 2010

O Concurso Contadores de Histórias Julia Gabrieli – 2010 está sensacional! O Primeiro Ano do Turno da Manhã estreiou no Concurso como gente grande!

O primeiro a contar foi João Vitor Leandro Silva (sala 02 – Professora Nadiana) que encantou os alunos presentes. A história A galinha e a linha, contada por João, fez o maior sucesso!

Você ajudaria o lobo mau? Ele também precisa de cuidados e carinhos quando fica doente, igualzinho a todo mundo. Amanda Soares dos Santos (sala 05 – Professora Idalete) contou Quem vai ajudar o lobo mau? Uma história de Walter Moreira Santos, enviada no Kit Literário de 2009.

Utilizando quadros com bonitas ilustrações da história, Gabriel Silva Guimarães Alves (sala 04 – Professora Aparecida Teixeira) contou a bonita história O menino e o muro de Sônia Junqueira.

Girafa é um bicho que todo mundo gosta de admirar quando vai ao zoológico, não é? Aqui, todos ficaram admirados foi com Agripina, a girafa na voz da aluna Laura Menezes Gonçalves (sala 09 – Professora Mara).

Após o recreio, a contação de histórias ficou por conta dos alunos do Segundo Ano.

O Gato de Botas (sala 13 – Professora Fátima) muito esperto foi apresentado à plateia por Felipe Vinícius Paixão Ribeiro, que trouxe as tias e os primos para ouvirem sua contação de histórias.

Pedro Henrique Lopes da Silva mostrou que o egoísmo não leva ninguém a lugar nenhum. Ele contou O jacarezinho egoísta de Chloris Arruda de Araújo.


Quem encerrou as apresentações no turno da manhã foi a Júlia Costa Miranda (sala 15 – Professora Vera) com A lição de vida uma história que nos ensina que devemos andar sempre com Deus.




Nenhum comentário: