"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Turno da Manhã - Terceiro dia de apresentações

Concurso Contadores de Histórias Julia Gabrieli - 2010

Uma manhã fria que esquentou com as apresentações das salas 01, 10, 14 e 16 dos alunos do Terceiro Ano.


Vestida de fada, Laís Adrielle Pereira de Souza (sala 16 – Professora Sandra) contou a história As fadas. Ela começou fazendo uma brincadeira com a plateia, que acompanhou atentamente e repetiu tudo que Laís pediu para fazer. Os pais de Laís estiveram presente e junto com o público aplaudiram muito a garota.


As bruxas também gostariam de ter um dia de princesa! Giovanna Emanuelli Silva Martins (sala 10 – Professora Vilma) contou com toda desenvoltura a preocupação de uma bruxa em ficar bem bonita para um baile à fantasia ... Ela contou a A bruxa Beleza Pura de Béatrice Garel (Kit Literário de 2009). O final foi uma surpresa! Tanto para a bruxa Beleza Pura quanto para os ouvintes atentos a contação de Giovanna.


O clássico, João e o pé de feijão foi contado com toda segurança e atenção de Bruna Cristina Palhano (sala 01 – Professora Margareth Maia). Não é a primeira vez que Bruna nos encantou compartilhando conosco as histórias que mais lhe fascinam. Acho que todos nós conseguimos ver o João descendo rapidamente do pé de feijão na fala de Bruna.



Finalizando, ouvimos outro clássico contado por Luiz Henrique Lopes da Silva (sala 14 – Professora Ana Diniz), O patinho feio. Luiz com seu jeito simpático de contar dividiu com nossos olhares seu sorriso. Ao terminar ele ganhou um sorriso bem grande que acredito que não esqueceu! Foi o de sua mãe que observava sua contação.


E amanhã, a contação continua!!!



Nenhum comentário: