"Multiplica os teus olhos para verem mais.
Multiplica os teus abraços para semeares tudo."
Cecília Meireles

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mensagem do Rezendinho para Turno da Manhã


Concurso Contadores de Histórias

Julia Gabrieli – 2010


No ano em que o Concurso Contadores de Histórias completa sua décima edição, tivemos o prazer de ouvir e ficarmos admirados com os pequenos contadores do Primeiro Ano.


Professoras Aparecida Teixeira, Idalete, Mara, Nadiana e Rita Nunes nossos agradecimentos por preparar Amanda, Anna Luiza, Gabriel, João Vitor e Laura! Com eles tentamos descobrir Quem vai ajudar o lobo mau? Conhecemos Agripina, a girafa. A galinha e a linha ... Vida de inseto e O menino e muro.


Agradecemos, também, as professoras: Beth, Fátima, Ritinha, Sibely e Vera que seguem incentivando seus alunos do Segundo Ano. Felipe, Bianca, Nilson e Sarah nos convidaram para passear com O Gato de Botas, Gigi Balangandã, Branca de Neve e a Menina bonita do laço de fita! Júlia Costa e Pedro Henrique nos ensinaram muito com O jacarezinho egoísta, A lição de vida ...


E o Terceiro Ano? Alguns comemoram a sua segunda ou terceira vez no Concurso. Com certeza temos que agradecer muito as professoras: Ana Diniz, Mônica Avelar, Margareth Maia, Rita Magalhães, Sandra e Vilma. Os seus alunos, hoje, nossos Contadores de Histórias, vão deixar saudades no turno da manhã! Porque não é todo dia que morremos de rir com O defunto que devia, Cortando caminho ao encontrar A Bruxa Beleza Pura que seguia Maria vai com as outras. Não sei se ela procurava Um lugar para Lunica ou O dono do baú?


Na certa encontrou foi João e o pé de feijão, que veio na companhia de Chapeuzinho Vermelho que gostou de conhecer O Patinho Feio. Que não queria saber de Luz de dentro ou de fora porque já tinha pedido As fadas que encontrasse O pescador, o anel e o rei. Já que era preciso agradecer os doze alunos do Terceiro Ano: Daira, Isadora, Júlia Luise, Rebeca, Bruna, Giovanna, Laís, Luiz Henrique, Ana Clara, Esther, Lucas e Stella. Muito obrigado, contadores!!!


Sei que foram dias mágicos, estes dias de contação de histórias. Enquanto ouvíamos os contadores tínhamos a honra de sermos filmados por nossa maior contadora de histórias, Dona Eliza Lanna, nossa diretora... Nós viajamos muito na imaginação!


Sabemos que a nossas coordenadoras Dona Élida e Yêda, nossa vice-diretora Dona Maria José, todas as professoras e os familiares, que estiveram presentes se emocionaram com as apresentações dos contadores. E, agradecemos a colaboração, a torcida e os aplausos de todos os servidores e funcionários da nossa Escola. Muito obrigado!

Rezendinho – mascote da Biblioteca Cecília Meireles



Nenhum comentário: