"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

terça-feira, 28 de junho de 2011

Galeria da Biblioteca Cecília Meireles

A fila para a publicar na nossa Galeria continua grande!

Que ótimo!

Agradecemos a todos por compartilhar conosco suas criações!


Vamos começar pelos personagens favoritos recriados pelos talentosos alunos e alunas da nossa Escola. Marcelo Vieira Alves (Sala 02) retratou Thor.


Conhecido pelas crianças dos desenhos animados, Thor apareceu a primeira vez na televisão em 1966. Na época, fazia parte de uma série que se aproximava muito das histórias em quadrinhos, porque os desenhos não tinham muitos movimentos. Aqui, no Brasil, ficaram conhecidos como “desenhos desanimados”.



Clique na imagem para ampliar

E você sabia que Thor ou Tor é um deus escandinavo? Ele é filho de Odin, o Supremo, e de Iord ou Jord, a Deusa Terra. É o Deus da tempestade, dos raios e das chuvas. Ele tinha como arma o martelo Miölnir, conhecido como o “martelo de Thor”. O Marcelo também já desenhou o Miölnir que está esperando na fila para ser publicado aqui na Galeria.


A Júlia Luise dos Santos Nunes (Sala 11) não contou para a gente se o seu desenho Marta Lagarta é inspirado em algum personagem de uma história lida. Estamos curiosos! Descobrimos até o momento que Marta Lagarta também é um nome de uma escritora …



Clique na imagem para ampliar

Se você não pensou ainda que temos uma Mãe Natureza, desenho de Sarah Ferreira de Olivereira (Sala 07), agora é hora de apreciar e refletir com este belo trabalho!



Clique na imagem para ampliar


E as homenagens continuam … Eu não conheço pessoalmente a Menina Júlia, desenho de Nathalia Stefane Luciano Silva (Sala 06). Também não conheço a “Moça”, desenho de Ana Flávia Moreira (Sala 10). Entretanto, pelo bonito trabalho das duas alunas, podemos dizer que as duas meninas são encantadoras.


Clique na imagem para ampliar




Clique na imagem para ampliar


E vamos encerrar agradecendo mais uma vez pela participação de vocês, na Galeria da Biblioteca Cecília Meireles, com o desenho bem original de Pedro Lucas Moreira Teófilo (Sala 09). É uma Homenagem à Sala 09! Com certeza o Pedro está muito feliz com seus colegas e professores por fazer parte deste grupo.


Clique na imagem para ampliar



Nenhum comentário: