"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

terça-feira, 14 de junho de 2011

Galeria da Biblioteca Cecília Meireles

Abrimos a nossa Galeria desta semana com os personagens prediletos de Cynthia, Pedro e Leonardo.

Cynthia Maria Vinces de Assis Santos (Sala 06) e Pedro Henrique dos Santos Aguilar (Sala 08) tem a mesma preferência pelo personagem do desenho animado Pica-Pau.


Clique na imagem para ampliar


O personagem Pica-Pau foi criado pelo norte-americano Walter Benjamin Lanza, mais conhecido como Walter Lantz, na década de 1940. Sua primeira aparição nas telas da televisão foi em 1957. Ele conquista admiradores até hoje!


Clique na imagem para ampliar


O outro personagem admirado foi retratado por Leonardo Libério Santos (Sala 06), o Cebolinha. Personagem criado por Mauricio de Sousa, presença constante em nossa Gibiteca com a adorável Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem.


Clique na imagem para ampliar


Para abrir a próxima sequência de desenhos. O tema escolhido foi a natureza! Retornando a nossa Galeria, Luan Lucas Bonfim de Abreu (Sala 01) com um desenho que retrata toda a beleza das flores. Quem não gostaria de ganhar um ramalhete tão bonito?!


Clique na imagem para ampliar


Passar um dia inteiro no parque, que maravilha! A Kelly Vieira Duarte (Sala 08) nos faz um convite com o seu desenho. Em nossa cidade temos vários parques lindos, vamos aproveitar para conhecer!


Clique na imagem para ampliar


Para finalizar o dia de hoje, em nossa Galeria, segue o desenho de Agatha Maimoni de Lima (Sala 08), uma bela paisagem. Com certeza, aqui, a natureza é sempre bem tratada! Vamos continuar preservando nossas florestas e rios!



Clique na imagem para ampliar


Esta semana, ainda, vamos publicar mais desenhos em nossa Galeria!
Estamos até com fila de espera!!!
Continuem acessando nosso Blog!!!

Nenhum comentário: