"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Galeria da Biblioteca Cecília Meireles

E a nossa Galeria continua repleta de desenhos!!!

Começamos com o desenho de Leandro Miranda Costa (Sala 05) : Jesus e seus apóstolos, o batismo de Jesus. Uma bonita passagem bíblica apresentada pelo Leandro!


Clique na imagem para ampliar


Seguimos com o desenho: Quem canta os males espanta! Trabalho de Mariana Lages Vilefort (Sala 07), uma inspiração para soltar nossa voz! E, claro, soltar a inspiração para nos enviar novos desenhos como fez a Mariana.



Clique na imagem para ampliar


Os próximos desenhos que vamos apresentar são inspirados em personagens da literatura. O primeiro é de Douglas Henrique Andrade Maciel (Sala 08), O dragão, personagem sempre combatido por nobres cavaleiros nos contos. Você lembra de alguma história com dragões? Com certeza o Douglas lembrou.


Clique na imagem para ampliar


Outro personagem muito conhecido é lembrado por Marco Tulio Augusto Cerdeira (Sala 08), no seu desenho: João e o Pé de Feijão. Uma história muito conhecida e lida pelos alunos frequentadores da nossa Biblioteca. Vocês estão lembrados da hora que João corta o pé de feijão? O Marco retratou esta parte da história.



Clique na imagem para ampliar


Mais um personagem que conhecemos na televisão, no cinema e nas histórias em quadrinhos foi retratado por Keven Alexandre Santos (Sala 08): Tarzan. Este personagem foi criado pelo escritor norte-americano Edgar Rice Burroughs no romance Tarzan of the Apes em 1912.

E, você? Que tal desenhar seu personagem predileto?


Clique na imagem para ampliar


E vamos finalizar mais uma sequência de desenhos, na Galeria da Biblioteca Cecília Meireles, com os trabalhos dos alunos que já publicaram anteriormente. Todos são alunos da Sala 06. Ana Beatriz Roque de Morais com o desenho intitulado O menininho. Um garotinho muito simpático!

Clique na imagem para ampliar


Davy Vieira de Souza com o desenho: Formiga Verde. A formiguinha está chorando! Deve ser por sua causa. Você ainda não nos enviou um desenho! Ou, será que é emoção de aparecer em nosso Blog?


Clique na imagem para ampliar


Leonardo nos apresenta um novo personagem Maikinho. Não fiquem tristes! O desenho de Leonardo Liberio Santos é o último só desta semana! Temos certeza que você vai enviar seu desenho.


Clique na imagem para ampliar


Sabia que já temos desenhos na fila
para publicar em nossa Galeria!
Não perca tempo.
Traga logo seu desenho para a Biblioteca!



Nenhum comentário: