"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Galeria da Biblioteca Cecília Meireles


Nossa Galeria continua linda! O sucesso é de vocês, alunas e alunos da Escola Municipal Maria de Rezende Costa, que prestigiam a Galeria da Biblioteca Cecília Meireles. Parabéns!!!



Clique na imagem para ampliar


E continuamos apresentando desenhos que expressam todo o amor, respeito e cuidado pela nosso meio ambiente. O desenho acima, é da aluna Marjorie Posceschy Reis (Sala 08) intitulado "Natureza !" O próximo é "Paisagem" de Pedro Henrique dos Santos Aguilar (Sala 08).



Clique na imagem para ampliar


Quem também gosta de retratar a natureza é Luan Felipe da Silva Gervásio (Sala 09), ele nos apresenta a "Floresta". Marjorie, Pedro e Luan com seus desenhos fazem a gente respirar mais puro.



Clique na imagem para ampliar


E por falar em ar. O "Voo" é desenho de Caio Gabriel Souza Santos Pereira (Sala 10), que nos faz lembrar de Santos Dumont.


Clique na imagem para ampliar


Santos Dumont era mineiro de Cabangu, atual Santos Dumont em sua homenagem. Ele foi o primeiro homem a construir e levantar voo em uma aeronave mais pesada que o ar sem ajuda para decolar.


Tudo aconteceu em 1906, a bordo de seu 14 Bis ele levantou voo e percorreu 60 metros em poucos segundos. Foi o primeiro voo motorizado realizado na Europa, em Paris capital da França.



Clique na imagem para ampliar


E os personagens favoritos continuam em nossa Galeria. O desenho acima é de Juan Victor da Silva (Sala 08), ele é fã do Ben 10, codinome de Benjamin Kirby Tennyson. Você sabe o que é codinome?

Acertou quem disse: nome que esconde a identidade de uma pessoa, nome de operação ou organização secreta.

E para aqueles que não conhecem o personagem Ben 10, a garotada que frequenta a Gibiteca sabe tudinho. Eles contaram que Ben é um garoto de 10 anos que um dia encontrou um objeto caído do céu, um Omnitrix. Uma espécie de relógio muito poderoso. E, Ben 10 ajuda as pessoas da Terra contra o ataque das criaturas alienígenas que querem recuperar o Omnitrix.


Clique na imagem para ampliar


E outro personagem, aqui, na nossa Galeria é o "Gogeta" homenageado por Gustavo da Silva Gonçalves (Sala 01). Ele apareceu pela primeira vez no 12º filme do Dragon Ball Z: o renascimento da fusão: Goku e Vegeta.



Clique na imagem para ampliar


Vamos finalizar com duas homenagens muito especiais. Uma é para Ivete, Auxiliar de Biblioteca da nossa Escola. A homenagem foi feita por Kelly de Souza Rocha Simões (Sala 10). Ivete adorou o desenhou e autorizou sua publicação.


Clique na imagem para ampliar


A outra homenagem é para todos os alunos, alunas e professoras da Sala 11. É o Super 11 criado por Sérgio Henrique Rodrigues Silva (Sala 11). Acreditamos que este Super 11 vai ganhar o campeonato da leitura na nossa Biblioteca!!! E este time vai fazer muitos gols de boas notas na nossa Escola.


Nossa Galeria está torcendo por vocês!!!
Até a próxima!!!








Nenhum comentário: