"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Galeria da Biblioteca Cecília Meireles

Continuamos publicando mais trabalhos em nossa Galeria!

Vamos começar com uma bela pintura que utilizou guache para sua execução. O trabalho é do aluno Marcos Gutner dos Santos Júnior (sala 04) é a "Natureza em pintura". É a primeira pintura enviada à Galeria da Biblioteca Cecília Meireles!


Clique na imagem para ampliar





O mundo anda mesmo precisando de mais Paz e Amor, este é o título do desenho de Breno Nicácio Muller (sala 10), uma ótima mensagem para todos nós. Será que iremos precisar que um habitante de outro planeta nos visite para descobrirmos que sem paz e amor estamos condenados a não existir em pouco tempo?


Clique na imagem para ampliar




Lucas Ferreira Gonçalves (sala 12) nos enviou o desenho que intitulamos de "Garoto". Com um belo corte de cabelo para os dias de hoje! Se pararmos para pensar ou pesquisar um pouquinho, os homens sempre se preocuparam com os cabelos. Já tiveram cabelos black power, rastafari, longos e encaracolados ... Utilizaram brilhantina e perucas. Que tal perguntar para seu pai ou avô , tio ou algum conhecido mais velho, sobre a moda dos cabelos masculinos na época deles! Depois, você escreve tudinho e nos envia.


Clique na imagem para ampliar




A Menina de tranças, desenho de Kelly de Souza Rocha Simões (sala 10) é outro exemplo da moda para os cabelos. Agora, falamos dos cabelos femininos. Você sabia que existem vários tipos de tranças. A Bonequinha Preta é conhecida por utilizar as tranças iguais a da menina que a aluna Kelly nos apresentou em seu desenho.


Clique na imagem para ampliar




Parabéns ao Mateus de Souza Santiago (sala 11) por lembrar que é preciso Estudar , título de seu desenho. Muitas vezes, os alunos chegam na escola e esquecem que o objetivo do aluno é aprender. E sem nos esforçar para estudar não vamos conseguir conquistar nossa meta.


Clique na imagem para ampliar




E para finalizar as postagens da Galeria desta semana, mais um desenho de Micaelle Luciene das Graças Prado (sala 10): Um dia lindo!


Clique na imagem para ampliar




E desejamos a todos um belíssimo dia com a apreciação dos desenhos enviados pelos alunos da Escola Municipal Maria de Rezende Costa para a nossa Galeria.




Nenhum comentário: