"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Galeria da Biblioteca Cecília Meireles



A Galeria da Biblioteca Cecília Meireles apresenta os trabalhos desta semana. Agradecemos mais uma vez os envios dos desenhos para exposição no Blog de nossa Biblioteca.


O primeiro desenho é da aluna Carolina Santos de Paula (sala 14) que retrata o Palhaço sujeito sem ideia. Que amigão! Que saudades do Palhaço Carequinha, que nos deixou em abril de 2006. Ele foi um dos maiores palhaços brasileiros, que alegrou nossas vidas até os 90 anos de idade. George Savalla Gomes, o Carequinha, nasceu na cidade de Rio Bonito (RJ) em 1915. Ele começou a trabalhar com apenas 05 anos de idade!


Clique na imagem para ampliar




Seguimos com o próximo desenho intitulado por nós de "Muito doido!" , que foi realizado pelo aluno Evaldo Junio Rodrigues Drewke (sala 11). Ele lembra o Louco personagem das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, que atormenta o Cebolinha.

E por falar no Louco, sabem qual é o nome dele? É enorme!! É Licurgo Orival Umbelino Cafaspirino de Oliveira. Ele foi criado pelo irmão do quadrinista Mauricio de Sousa, o roteirista Márcio de Sousa, em 1973.


Clique na imagem para ampliar




E a aluna Isadora de Oliveira Silva Pinto (sala 04) deve gostar muito da disciplina de História. Ela nos convida a pesquisar sobre a Pérsia, com seu desenho. Que tal escrever o que você encontrou falando sobre o assunto e nos enviar?! Ficamos aguardando ...


Clique na imagem para ampliar




As estrelas brilham lá no céu. E, aqui, na terra, a Estrelinha desenhada por Carolina Braga Gomes (sala 06) enche de alegria e simpatia a nossa Galeria!


Clique na imagem para ampliar





E os personagens da literatura, que vão para as telas da televisão, fascinam cada vez mais as crianças. Potiara Paula Silva Oliveira (sala 11) retratou suas "Mily e Moly". E quem já assistiu o desenho animado Milly e Molly exibido pela Discovery Kids ? Você sabia que o desenho foi inspirado numa série de livros infantis?


Clique na imagem para ampliar




E quem é o personagem Blaker? Eu só conheço o Blaker desenhado pelo Eduardo Vieira Caetano (sala 10). Ele parece ser muito forte... Quem descobrir alguma informação sobre o Blaker conta para a gente. Ficamos esperando!


Clique na imagem para ampliar




E ficamos esperando, também, mais desenhos em nossa Galeria!
Até mais!!!

Nenhum comentário: