"Multiplica os teus olhos para verem mais.
Multiplica os teus abraços para semeares tudo."
Cecília Meireles

terça-feira, 17 de maio de 2011

Pratique Gentileza - Concurso de Redação e Desenho


O Pratique Gentileza lança um concurso cultural para os alunos de escolas municipais de Belo Horizonte.

Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural e de entretenimento, sem qualquer modalidade de pagamento, nem vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço.

Os alunos matriculados do 2º ao 5º ano podem participar enviando um desenho e os estudantes de 6º ao 9º ano devem enviar redações abordando o tema meio ambiente. Os escolhidos concorrem a prêmios!

A equipe do Pratique Gentileza receberá os trabalhos entre os dias 16 de maio de 2011 e 17 de junho de 2011, mediante inscrição realizada através do formulário de inscrição e envio para a Rádio Itatiaia.

Para mais informações, você pode entrar em contato com a equipe de promoção da Rádio Itatiaia no horário comercial, pelo telefone (31) 2105-3555.




Clique na imagem para ampliar


Saiba mais sobre o regulamento


Devem ser preenchidas uma ficha para cada participante e o desenho ou a redação devem ser anexados às respectivas fichas e enviados para o endereço: Rua Itatiaia, 117, Bairro Bonfim. Serão aceitas inscrições somente de escolas municipais de Belo Horizonte/ MG - CEP 31210-170. Será considerada a data de envio carimbada pelo correio e não serão aceitos trabalhos posteriores à data limite.

A ficha de inscrição poderá ser solicitada no email noponto@itatiaia.com.br .As fichas deverão ser completamente preenchidas, caso isso não ocorra, o candidato será automaticamente desclassificado. Cada participante do concurso deverá enviar apenas um trabalho anexado. Cada escola poderá ter um representante para o concurso de desenho e/ou um representante para o concurso de redação.


Para serem aceitos, os desenhos e redações não poderão conter palavras de baixo calão, palavrões ou ofensas ao nome ou moral de qualquer pessoa. Da mesma forma, serão automaticamente desclassificados os desenhos e redações que fizerem referências desonrosas a pessoas, locais, obras culturais ou quaisquer nomes ou marcas, cujo uso possa caracterizar violação de direitos autorais.


Os participantes serão excluídos automaticamente do concurso em caso de qualquer tipo de violação deste Regulamento, fraude comprovada ou de apresentação de nome que não seja verídico, podendo ainda responder por crime de falsidade ideológica ou documental.


Em momento algum poderá a realizadora ser responsabilizada por cartas perdidas, atrasadas, extraviadas, com dados escritos erroneamente, incompletos, incorretos, inválidos ou imprecisos. A realizadora não será responsável por problemas, falhas, greve ou funcionamento dos Correios.


Toda a logística e critérios da seleção para o representante será inteiramente de responsabilidade e escolha da escola.


Os trabalhos deverão ser de autoria inteiramente do aluno, sendo proibida a ajuda de qualquer outra pessoa, como professores, pais ou até mesmo outro aluno. No caso de comprovação de descumprimento dessa cláusula, o aluno será automaticamente desclassificado desse concurso.


Os desenhos deverão ser feitos em papel branco A4 ou ofício. Esse papel não deverá ser dobrado ou amassado. Fica a critério do aluno se o desenho será colorido ou preto e branco. Obrigatoriamente, o aluno deverá fazer o desenho relacionado ao tema Meio Ambiente.


As redações deverão ser feitas em papel almaço com pauta. Esse papel não deverá ser dobrado ou amassado. A escrita pode ser com lápis grafite, caneta esferográfica azul ou caneta esferográfica preta. Ela não poderá conter traços de corretivo ou rasuras. O texto deve conter no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas, podendo ser um texto dissertativo, descritivo, narrativo ou poético. Obrigatoriamente, o texto deve abordar o tema Meio Ambiente e deverá apresentar um título para a redação.


Do dia 20 de junho de 2011 a 24 de junho de 2011 será feita a apuração dos trabalhos enviados por uma equipe de jurados nomeada pela agência Itatiaia no ponto.


Serão levados em consideração, para as duas categorias, os seguintes critérios:

DESENHO: Criatividade, inovação, abordagem do tema, qualidade do desenho e organização.

REDAÇÃO: Criatividade, abordagem do tema, contexto, gramática, grafia correta, coerência e coesão.


Os trabalhos serão avaliados por um júri de pré-seleção que, de acordo com os critérios previamente definidos, decidirá sobre a inclusão ou exclusão das participações no concurso. Apenas os trabalhos que cumpram os requisitos serão entregues ao júri de seleção.


Os membros do Júri não terão acesso aos dados pessoais, cabendo ao secretariado do concurso zelar pela manutenção do sigilo durante todo o processo de apreciação e avaliação dos desenhos e textos.


O concurso é direcionado aos alunos matriculados do 2º ao 9º ano no ano de 2011, e tem como objetivo premiar, seguindo as regras aqui determinadas e dentre os participantes inscritos, com: participação como personagem na cartilha do Pratique Gentileza para o 1º lugar de desenho e o 1º lugar da redação e passeio para um local onde realizarão esportes de aventura para todos os ganhadores. Além disso, cada escola de cada ganhador receberá R$1.000,00 (hum mil reais) em prêmios. Serão premiados 5 participantes do concurso de desenho e 5 participantes do concurso de redação.


No dia 27 de junho de 2011 os nomes dos ganhadores serão divulgados pelo site www.itatiaia.com.br/pratiquegentileza e pelo twitter www.twitter.com/pgentileza. Também será feito um contato telefônico com as escolas responsáveis pelos seus respectivos alunos ganhadores.


Para cada categoria serão premiados 5 candidatos, resultando um total de 10 ganhadores.


- 1º Lugar: Participação como personagem na cartilha do Pratique Gentileza na edição de Julho de 2011 e um dia de passeio, incluídos esportes de aventura, com acompanhante.


- 2º Lugar: Um dia de passeio, incluídos esportes de aventura, com acompanhante.


- 3º Lugar: Um dia de passeio, incluídos esportes de aventura, com acompanhante.


- 4º Lugar: Um dia de passeio, incluídos esportes de aventura, com acompanhante.


- 5º Lugar: Um dia de passeio, incluídos esportes de aventura, com acompanhante.


O passeio será previamente agendado e será realizado no mesmo dia com todos os ganhadores. Estes deverão levar um responsável que tenha mais de 18 anos como acompanhante. O transporte e alimentação será de responsabilidade da Rádio Itatiaia. A Realizadora não se responsabiliza por eventuais atrasos, alterações, cancelamentos, suspensões, extravios e demais prejuízos eventualmente experimentados pelo ganhador.


É de responsabilidade exclusiva do ganhador do concurso a manutenção do decoro e bom comportamento, sob pena de retirada do local do passeio, e até mesmo, a suspensão do prêmio.


Cada escola responsável pelo aluno ganhador, ganhará mil reais em prêmios. Os prêmios serão escolhidos pela agência Itatiaia no ponto e divulgados na data de premiação. O prazo para entrega do prêmio para as escolas ganhadoras será até setembro de 2011.


Ao inscrever-se para participar desse concurso, nos termos deste Regulamento, o responsável pelo participante estará automaticamente autorizando a Rádio Itatiaia, a Fiat e a Unimed a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, de seu nome, imagem e som de voz em qualquer veículo de imprensa, mídia ou Internet, para divulgação do resultado do concurso.


As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte das Realizadoras.


O responsável pelo participante reconhece e aceita expressamente que as Realizadoras não poderão ser responsabilizadas por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste concurso ou da eventual aceitação do prêmio.


Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Julgadora, formada pelo Departamento de Promoções da Rádio Itatiaia.

Fonte: http://itatiaia.com.br/pratiquegentileza/noticias/detalhe/11



Nenhum comentário: