"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

domingo, 29 de maio de 2011

Brincar de geografia - Homenagem ao Dia do Geógrafo


Brincar de geografia


Poema de Maria Selma

Riscar um rio
com o dedo da mão.

Aproveitar o fio
d'água que sai
do poço da lavadeira.

Construir com pedrinhas
castelos na areia.

Fazer mapas
com serras maravilhas.

Prender as formigas
em pedras de ilhas.


Fonte: SELMA, Maria; VIDAL, Anne. Pequeno tratado de brinquedos para meninos quietos. São Paulo: Peirópolis, 2009. p. 18.



Você sabia?

Os geógrafos são profissionais que estudam a Terra. Mas como é isto? Eles sabem tudo sobre o revelo, o clima, a vegetação e os rios que constituem o nosso planeta. Mas não é só isso! Também estudam economia, a distribuição geográfica populacional, as divisões políticas entre os países, as diferenças culturais e muito mais. Pesquisam como as comunidades e habitantes se relacionam com o meio em que vivem!

Fonte:
http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/29-maio-dia-do-geografo.html



2 comentários:

Danny Barros disse...

Nossa.....que surpresa boa encontrar um site da biblioteca que já frequentei muito quanto criança! Estudei Na E.M. Maria de Rezende Costa entre os ano de 1995 a 1997, da minha primeira à terceira serie, e até hoje me lembro do clima dessa escola! Maravilhoso! Fico feliz por ver que o trabalho por aí continua excelente!
bjos,
Lívia Teixeira de Barros

Francine Rodrigues disse...

Estudei na Maria de Rezende de 1992 à 1995, gosto muito dessa escola que fez parte da minha vida. Procuro colegas que estudaram comigo. Meu face é Francine Rodrigues. Quem estudou nessa época, entre em contato. Abraço a todos e parabéns por fazerem dessa escola uma das melhores.