"Multiplica os teus olhos para verem mais.
Multiplica os teus abraços para semeares tudo."
Cecília Meireles

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Centro Cultural Padre Eustáquio: divulgação de programação


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO CULTURAL PADRE EUSTÁQUIO EM ABRIL


O Centro Cultural Padre Eustáquio (rua Jacutinga, 821, bairro Padre Eustáquio) oferece uma diversificada programação cultural no mês de abril. As atividades são gratuitas. Confira o calendário:


Biblioteca - Funciona de terça a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, de 9h às 12h. Para cadastro e empréstimos, basta levar documento de identidade e comprovante de residência recente.


Literatura

• Contação de Histórias Infantis - Com Gláucia Regina. Dia 16, sábado, às 10h.


• Literatura de Cordel - Exposição de folhetos de literatura de cordel. De 12 a 23, no horário de funcionamento da biblioteca.


• Poesia no Barbante - Mostra de poesias nos boxes da Feira Coberta do bairro Padre Eustáquio. Para participar, basta enviar uma poesia para o e-mail ccpe.fmc@pbh.gov.br. De 26 de abril a 7 de maio.


• Eu Indico! - Espaço destinado à indicação e comentário de leituras realizadas por usuários da biblioteca do centro cultural. Para participar, basta enviar uma indicação e um comentário para o e-mail ccpe.fmc@pbh.gov.br ou preencher formulário no local.


Artes Visuais

• Exposição “A arte e a natureza” - Exposição dos trabalhos do artista plástico Vulmar Santos. De 19 a 30, no horário de funcionamento do Centro Cultural Padre Eustáquio.


Teatro

• “Pastelão”, com o grupo Trama. - Um casal de pasteleiros invade a cidade para oferecer o melhor pastelão e entre malabarismos, nuvens de farinha, ovos quebrados e lágrimas de cortar cebola, eles transformam a arte da culinária num divertido e lúdico espetáculo. Dia 15, sexta, às 20h


Música

• Nas Ondas da Cultura - Execução de músicas de artistas locais que participam do projeto Música na Feira do Centro Cultural Padre Eustáquio. De terça à sexta, das 12h às 13h.


Patrimônio Cultural

• Senhores e Senhoras do Tempo - Contação de histórias, roda de conversa e oficinas para a terceira idade. Toda quinta, às 16h.


• Sarau do Tempo - Apresentações musicais, declamação de poesias, performances teatrais e com­partilhamento de vivências dos integrantes do grupo Senhores e Senhoras do Tempo. Dia 16, sábado, às 10h


Oficinas

• Oficina de Shorinka, com Sueli Aparecida da Costa - Confecção de arranjos florais conhecidos como “flores-de-luz” na cultura japonesa. 15 vagas. Dia 30, sábado, das 9h às 12h.


• OPhicina Popular de Poesia, com os poetas Rogério Salgado & Virgilene Araújo. Iniciação poética para palco e rua. Realizado com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH. Dias 2, 9, 16 e 30 de abril e 7 de maio, sábados, das 9h às 13h.


• Oficina de Literatura de Cordel e Xilogravura - Com Mestre Gaio (Olegário Alfredo), membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Oficina dedicada à criação de poe­sias e confecção de folhetos utilizando técnicas de xilo­gravura, baseados na literatura de cordel. 20 vagas. Dia 16, sábado, às 14h.


• Oficina Muzicaliza-Ação, com o professor Josino Lopes. A musicalização desenvolve a sensibilidade, criatividade, senso rítmico, o prazer de ouvir música, a imaginação, memória, concentração, atenção, autodisciplina e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação. 40 vagas. Dias 19 e 26 de abril e 3, 10 e 17 de maio, terças, das 13h30 às 17h.


Fonte: DOM – Diário Oficial do Município, Belo Horizonte, ano XVII, n. 3797, sexta-feira, 1 de Abril de 2011.


Nenhum comentário: