"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Um pouquinho da nossa história

clique na imagem para ampliar


A Biblioteca-pólo Cecília Meireles está localizada na Escola Municipal Maria de Rezende Costa, na Regional Noroeste. A Escola foi fundada em 21 de junho de 1971.

A Biblioteca Cecília Meireles foi registrada no Conselho Regional de Biblioteconomia – CRB, sob o número de registro B. Esc. 121, em 25 de abril de 1977.

Em 1997, foi implantado na Secretaria Municipal de Educação – SMED, o Programa de Revitalização das Bibliotecas Escolares da Rede Municipal de Educação, com o Programa foram criadas bibliotecas-pólo nas diversas regionais. Assim, a Biblioteca Cecília Meireles passou a ser denominada de Biblioteca-pólo Cecília Meireles. É uma das 38 bibliotecas-pólo da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte.





Programa de Bibliotecas


O reconhecimento do trabalho realizado pelo Programa de Bibliotecas foi condecorado com o prêmio de Melhor Programa de Incentivo à Leitura junto a Crian­ças e Jovens, realizado em 2005 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2006 recebeu a Medalha de Ordem do Mérito do Livro, concedido pela Biblioteca Nacional pela relevante contribuição ao livro, à leitura e à biblioteca.



Nenhum comentário: