"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Primeira biblioteca pública de livros digitais


Você sabia que a leitura de livro em formato digital do acervo de uma biblioteca também pode estar acessível como empréstimo domiciliar? 

Está previsto para o último trimestre deste ano, nos Estados Unidos, o empréstimo de livros digitais para os leitores  na primeira biblioteca pública de e-books: a BiblioTech.

A BiblioTech foi construída na cidade de San Antonio, Texas (EUA), onde os leitores poderão se cadastrar como usuários podendo ficar com um leitor de e-books por duas semanas. Os livros ficam armazenados no aparelho que será bloqueado após o prazo de empréstimo, o que irá obrigar a pessoa a devolvê-lo.

Esta informação foi lida em uma notícia na edição da revista Língua Portuguesa, edição março/2013. 

Outras informações e artigos poderão ser lidos na íntegra na revista que está a disposição dos leitores na Biblioteca Cecília Meireles.

Abaixo, colocamos uma prévia da revista! Você irá encontrar um dos artigos escrito por Luiz Costa Pereira Junior sobre o quadrinista Mauricio de Sousa: "O pai da dentuça". Trata-se de Mônica, que completou  50 anos de existência em março deste ano, a personagem mais conhecida de Mauricio.



Revista Língua Portuguesa - Edição 89

Nenhum comentário: