"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Política Municipal de Bibliotecas

AUDIÊNCIA VAI DISCUTIR POLÍTICA MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS


A Comissão de Participação Popular, em reunião no dia 29 de outubro, aprovou requerimento do vereador João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (PT) solicitando audiência pública para discutir a criação de uma Política Municipal de Bibliotecas. A audiência foi marcada para o dia 26 de novembro, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.


A proposta partiu da Associação dos Analistas de Políticas Públicas da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (APTA) que solicitou à Comissão que tratasse do assunto. A APTA sugeriu também a criação do Sistema de Bibliotecas Escolares e de Formação de Leitores de Belo Horizonte, que ampliaria os serviços prestados pelas bibliotecas às comunidades escolares. Outro objetivo é formalizar uma política que garanta estrutura mínima de atendimento, manutenção e expansão dos serviços já prestados.

Compareceram à reunião os parlamentares: Paulo Sérgio ‘Paulinho Motorista’ (PSL), presidente da Comissão; João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (PT), vice-presidente; Reinaldo ‘Preto Sacolão’ (PMDB); Pricila Teixeira (PTB); e João Oscar (PRP), corregedor da Casa.


Fonte: DOM - Diário Oficial do Município, Belo Horizonte, 3 de novembro de 2010.


Nenhum comentário: