"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Convite - Livro de Graça na Praça 2010

Clique na imagem para ampliar

Domingo, 12 de setembro de 2010, é dia de ir à Praça da Liberdade ganhar livros e se divertir. A Editora Aletria vai distribuir 2.000 exemplares do livro “Dois chapéus vermelhinhos”, do premiado autor Ronaldo Simões Coelho. O livro é uma novidade da Editora e será patrocinado pelo Banco Alfa. O autor vai estar presente, autografando os livros.


Programação

8h – Abertura dos estandes do Clube do Livro, IBC, SENAC e SESC;

8h30 às 10h – Apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros da PMMG;

10h às 13h – Distribuição do livro Contos de Tradição, livros infantis pela Editora Aletria e cordeis. Distribuição de livros pelo Clube do Livro. Aulas e eventos do SESC e SENAC de Minas Gerais; e Contação de Histórias com contadores convidados do Instituto Cultural Aletria ao lado do coreto.


O Projeto

A distribuição faz parte das atividades do projeto Livro de Graça na Praça (LGP), idealizado por José Mauro da Costa, que acontece todos os anos na Praça da Liberdade, em BH. Esse evento já faz parte do calendário cultural da capital. É uma proposta diferenciada, que busca difundir o hábito da leitura e promover a inclusão cultural.

Para isso, os livros - especialmente editados para a ocasião - são distribuídos ao público. É o caso do “Contos de Tradição”, escrito por 18 autores e com tiragem de 8.000 exemplares. Também haverá a distribuição de 3.000 cordeis “Tradições Caririense” .


Contadores de histórias

Se você é um contador de histórias, não perca a oportunidade de participar. Seja também um voluntário desse projeto de sucesso em favor do livro e da leitura! A equipe Aletria estará no local, reunindo os contadores ao lado do coreto. Além de colaborar, cada narrador vai receber um exemplar de cada um dos belíssimos livros que serão lançados no evento. Contato : (31) 3296-7903 ou pelo email: aletria@aletria.com.br.

Fonte: http://www.aletria.com.br

Acesse também o blog do projeto Livro de Graça na Praça



Nenhum comentário: