"Multiplica os teus olhos para verem mais.
Multiplica os teus abraços para semeares tudo."
Cecília Meireles

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Centro Cultural Padre Eustáquio - Dezembro 2010

PROGRAMAÇÃO DO CENTRO CULTURAL PADRE EUSTÁQUIO
NO MÊS DE DEZEMBRO


O Centro Cultural Padre Eustáquio, que fica na rua Jacu­tinga, 821, no bairro Padre Eus­táquio, oferece uma diversi­ficada programação, toda gratuita, no mês de dezembro. Confira as atividades:


Literatura

• Biblioteca – funciona de terça a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, de 9 às 12h. Para cadastro e empréstimos, basta levar documento de identidade e comprovante de residência recente.


• Poesia no Barbante - Mostra de poesias nos boxes da Feira Coberta do bairro Padre Eustá­quio. Para participar, basta enviar uma poesia para o e-mail ccpe.fmc@pbh.gov.br. Do dia 13 ao dia 18.


Ateliê das Artes

Oficinas de formação voltadas para as artes


Oficina de balé clássico e jazz moderno - Oficinas práticas comandadas pela professora Gê Pratez para o público infantil. As vagas são limitadas. Todas as quartas, às 17h.


Oficina de flauta doce - Aulas de musicalização e ensino de flauta doce para o público adulto, com a coordenação de Raquel Castro. Todas as sextas, às 11h.


Oficina “História da Arte para crianças” - Breve introdução à vida e obra de pintores reno­mados e releitura de suas principais obras através do estímulo à imaginação para o processo criativo. Para crianças de 7 a 10 anos. São oferecidas 15 vagas. Dia 18, às 10h.


Oficinas de cartões - Criação de cartões natalinos através de técnicas diversas como colagem e aproveitamento de materiais alternativos. A partir de 12 anos. Dias 15, 16 e 17, às 9h30.


Atividades integradas

Senhores e Senhoras do Tempo - Grupo de terceira idade que valoriza a memória e as identidades culturais do bairro Padre Eustáquio e da região Noroeste de Belo Horizonte. Contação de histórias, roda de conversa e oficinas. Todas as sextas, às 16h.


Programação Especial de Aniversário do Centro Cultural Padre Eustáquio

Especial Música na Feira - Shows com bandas e artistas que se apresentaram no projeto Música na Feira do Centro Cultural Padre Eustáquio em 2010. Dia 11, a partir das 11h.


Música de Presente - Mostra da oficina de musicalização e flauta doce. Dia 11, às 10h.


La Boda - O espetáculo da Cia. Márcia Gelape retrata através do balé o típico casamento cigano. Utilizando elementos culturais que compõem a mescla flamenca e também as crendices populares que eram passadas pelas gerações. Dia 11, às 18h.


Onde Está o teu Olhar neste Instante - Mostra da oficina de balé clássico e jazz moderno. Dia 11, às 19h.


Exposições

Mundo de Todos - Arte, história e grafite: um mundo diverso e cheio de criatividade pintado pelos alunos do Projeto Guernica na oficina Desenho Grafite e Artes Plásticas. Até o dia 18.


O Olhar Infantil sobre a Arte - Exposição dos trabalhos das crianças participantes dos módulos da oficina “História da Arte para Crianças”. Entre os dias 18 e 23.



Fonte: DOM - Diário Oficial do Município, Belo Horizonte, 11 dezembro de 2010.



Nenhum comentário: