"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lançamento da Política de Desenvolvimento de Acervo

Publicado a Política de Desenvolvimento de Acervo das Bibliotecas Escolares da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte

Da esquerda para a direita, as bibliotecárias: Maria Valderez, Haieska e Juliana


“Lançada oficialmente na última segunda-feira, 14 de dezembro, a Política de Desenvolvimento de Acervo das Bibliotecas Escolares da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (PDABE/RMEBH) é o instrumento que sistematiza ações e diretrizes para a formação e desenvolvimento dos acervos nas referidas bibliotecas. A iniciativa contribui para a dinamização desses espaços e a construção de uma rede efetiva de informação educativa e cidadã.” *


O documento é resultado do trabalho do Grupo de Estudos de Acervo do Programa de Bibliotecas composto pelas bibliotecárias: Haieska Haum (E.M. Eloy Heraldo Lima), Juliana Alves Moreira (E. M. Isaura Santos), Marina Cajaíba da Silva (E.M. Vinícius de Moraes), Maria Valderez de B. Almeida Ferreira (E.M. Padre Edeimar Massote) e Wanderlaine Mara Loureiro de Assis (E.M. Secretário Humberto Almeida).


A Gerência de Coordenação Pedagógica e Formação - GCPF, através do Programa de Bibliotecas encaminhou dois exemplares do documento às Direções das Escolas Municipais, sugerindo que um exemplar fique na direção, para conhecimento e esclarecimento de dúvidas; e o outro exemplar seja destinado à biblioteca.


* Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte publica política de desenvolvimento de acervo das bibliotecas escolares. Boletim Eletrônico CRB6, Belo Horizonte, n. 42, dez./2009.



Um comentário:

Anônimo disse...

como consigo cópia da Política de Desenvolvimento de Acervo das Bibliotecas Escolares da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte de 2009?