"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

OS 70 ANOS DO BATMAN


Belo Horizonte festeja os 70 anos de BATMAN

Em 1939, nascia pelas mãos de Bob Kane e Bill Finger um dos mais populares super heróis de todos os tempos, o Batman. Para festejar os 70 anos do personagem, Belo Horizonte recebe uma palestra e uma exposição gratuitas que homenageiam o herói. Batman representa a luta pela justiça e seu apelo é maior se comparado a outros super heróis, pois ele é um homem comum que decidiu combater o crime, sem utilizar superpoderes nem dons especiais. Batman é uma pessoa como qualquer outra que decidiu se tornar um herói.


A Escola Técnica de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos convidou alguns de seus professores, alunos e ex-alunos para homenagearem esse personagem. Cada artista, com seu estilo e sua técnica, criou uma obra especial para a exposição que acontece entre os dias 24 de novembro e 12 de dezembro, na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães (Praça da Liberdade, 21). Serão apresentadas esculturas, pinturas, ilustrações digitais, além de outras técnicas, que ilustram o universo desse personagem tão complexo. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 13h.


Para abrir a exposição, foram convidados Ana Carolina Cunha, mestre em Psicologia pela UFMG e Erick Azevedo, professor de narrativa visual da Casa dos Quadrinhos, que vão fazer uma palestra na terça, dia 24, sobre o universo do Homem Morcego e dos quadrinhos, às 19h, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade.

Fonte: DOM - Diário Oficial do Município, Belo Horizonte, 19 de novembro de 2009.



Nenhum comentário: