"Multiplica os teus olhos para verem mais.
Multiplica os teus abraços para semeares tudo."
Cecília Meireles

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Livro de Graça na Praça da Liberdade

Narradores participam do Livro de Graça na Praça!


Dezoito contadores de histórias, parceiros da Aletria, vão participar do Livro de Graça na Praça, projeto que busca a difusão do hábito da leitura na capital mineira. O evento acontece no próximo domingo, 13 de setembro, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

A narradora e musicista Beatriz Myrrha é quem coordenará as atividades no local. Ela ressalta que cada contador fará uma apresentação leve, com histórias divertidas para animar ainda mais a praça.


A fundadora da Aletria, Rosana Mont’Alverne, também estará presente, autografando o livro Descobri!, (ela assina o conto Meu Pai É Uma Figura). Outros quatro livros serão distribuídos: Segredo, para o público adulto; os cordéis Do Selo Lambido ao Ponto Com e Corpo de Bombeiros e ainda um lançamento inédito: pela primeira vez no Brasil, a edição e distribuição de um cordel em Braille. A obra é patrocinada pelo Instituto Benjamin Constant em comemoração aos 200 anos do alfabeto Braille. A previsão é de que cerca de 10 mil livros sejam distribuídos durante o evento.


Veja a relação de narradores voluntários:

Beatriz Myrrha
Cida Alves e Vovós da Alegria
Cida Quille
Cristina Barbosa
Denise Tiseu
Grupo Vai e volta contando: Marilu Zanasi, Lourdinha Romanelli, Juliana Anselmo, Christina Labarrére, Maria Tereza Andrade
Isabel Cristina
Juliana Cabral: Emengarda, a Barata
Malu Brant
Maria Célia Nunes
Maria das Graças Augusto: Pitulu
Maria Lúcia Miranda
Míriam Barra
Nina Quirino
Pierre André
Uraci Micael
Zirlene Silva

Sobre o projeto

Atingindo a sua 7ª edição, o Livro de Graça na Praça foi idealizado pelo escritor José Mauro da Costa. Tudo funciona da seguinte maneira: todos os anos um tema é escolhido entre autores convidados. As formas são variadas. Por isso, num mesmo livro é possível encontrar prosa, poesia, cordéis. Após todo o processo, que vai da escrita à publicação, os livros são distribuídos gratuitamente em praça pública.

Fonte: http://www.aletria.com.br/noticias_abre.asp?id=1482

Nenhum comentário: