"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

domingo, 8 de junho de 2008

Convite recebido para Evento no Ceale - UFMG

Ceale Debate aborda o currículo da educação infantil

No dia 10 de junho, terça-feira, o ciclo de conferências Ceale Debate traz as educadoras Fátima Salles e Vitória Faria para a palestra Currículo na Educação Infantil. O evento acontece às 19h30, no auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever para participar.

A palestra vai apresentar questões que buscam auxiliar professores e profissionais da educação infantil a organizar o currículo pedagógico dessa etapa inicial da educação básica. Serão apontadas as múltiplas possibilidades de descoberta, apropriação e produção de cultura pelas crianças, com ênfase no processo de alfabetização e letramento.

O evento será transmitido ao vivo pela Rádio FaE (http://www.radio.fae.ufmg.br/). O público poderá enviar perguntas às palestrantes, pelo e-mail assesoriaceale@fae.ufmg.br ou pelo telefone (31)3409-5318.

A palestra Currículo na Educação Infantil encerra a programação deste semestre. O Ceale Debate retorna dia 21 de agosto, trazendo como palestrante a professora da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Portugal) Cristina de Mello.

Palestrantes
Fátima Regina Teixeira de Salles Dias é especialista em educação infantil e atua como consultora pedagógica nas secretarias de educação de Belo Horizonte e Contagem. Também integra o Núcleo de Estudos Infância e Educação Infantil, da FaE/UFMG.

Vitória Líbia Barreto de Faria, mestre em educação pela UFMG, é editora de conteúdos da Revista Criança, do Ministério da Educação, e consultora das redes de ensino de Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima.

Ceale Debate
Criado em 1994 pelo Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da UFMG, o Ceale Debate vem promovendo a socialização e a discussão de estudos e pesquisas que possam subsidiar a atuação dos profissionais envolvidos no ensino de leitura e escrita. Também contribui para a formação de estudantes da área e para a formação continuada de professores alfabetizadores das redes públicas e privadas de ensino.

Assessoria de Comunicação
Ceale/FaE/UFMG
(31)3409-5334
Acesse o site da Faculdade de Educação

Nenhum comentário: