"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Meu Nome é Pomme de Kristien Dieltiens


Indicação de Leitura


"Nasci quando o mundo começou.
Eu sou eu.
Meu nome é Pomme.
Minha mãe é da África."

Clique na imagem  para ampliar

Meu Nome é Pomme, escrito pela professora belga Kristien Dieltiens, ilustrado por Stefanie De Graef, Editora SM. 

“O mundo começou quando ela nasceu. A mãe, estrangeira, veio da África. Logo que chegou ao novo país conheceu aquele que seria o pai de sua filha. A mãe tinha fome e pouco dinheiro, o pai lhe deu duas maçãs verdes e a ajudou a encontrar moradia em um castelo, onde haviam muitas pessoas. Ia visitá-la todos os dias. Juntos contavam as estrelas do céu e a cama balançava como se fosse um barco sobre as ondas. Quando passasse a chuva procuraria uma casa só deles, dizia o pai. Procuraram, procuraram até que acomodaram-se numa casinha longe do centro. Ali surgiram novas palavras e a mãe rearranjou as roupas, as cortinas, o quarto, a vida . Ali a menina veio ao mundo.”


Nenhum comentário: