"Multiplica os teus olhos para verem mais. Multiplica os teus abraços para semeares tudo."Cecília Meireles

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

5.363 estudantes na Gibiteca !!!

Clique na imagem para ampliar

Você já visitou a Biblioteca durante o horário de recreio?
Você  frequenta a Gibiteca?
5.363 estudantes estiveram conosco!!!


O projeto Gibiteca proporciona aos alunos a leitura prazerosa de gibis durante o horário de recreio,  com atendimento na Biblioteca Cecília Meireles de segunda a quinta-feira.  

Os gibis ou histórias em quadrinhos são disponibilizados para os alunos de acordo com a idade. No Turno da Manhã também podem ser lidos livros literários de textos curtos. E, no Turno da Tarde, os gibis da Turma da Mônica Jovem estão disponíveis para leitura dos  5º e 6º anos.

As leitoras e leitores contam com o Serviço de Reserva, podendo reservar seu gibi preferido. Foram confeccionados também marcadores para sinalizar a página onde a leitura foi interrompida. 

No último semestre, de fevereiro a junho, 5.363 alunos (as) frequentaram a Gibiteca em nossa Escola. As estatísticas de uso do Turno da Manhã são contabilizadas através da contagem de fichas (imagem acima) que são introduzidas numa caixa, o  Bocão. Esse recurso facilita o levantamento de leitores porque o tempo de permanência na Biblioteca é diferente do Turno da Tarde. 

Desejamos que os 5.363 estudantes continuem conosco no segundo semestre e ainda esperamos mais leitores e leitoras!!!



Nenhum comentário: